A ciência de ficar rico é a obra que inspirou o best-seller O segredo, da autora Rhonda Byrne.
Com nova tradução, neste livro clássico sobre o enriquecimento Wallace D. Wattles descreve os passos necessários, por meio de uma programação mental, para alcançar a prosperidade.
Para isso, lança mão de poderosas ferramentas, como a visualização criativa e a lei da atração, entre outras regras universais.
Obra de referência utilizada por coachs e empresários em todo o mundo. Wattles apresenta um manual prático, e não um tratado teórico.
Para o autor, o objetivo da vida é o progresso. O desenvolvimento da mente, da alma e do corpo depende também de bens materiais, que só podem ser alcançados por meio da prosperidade financeira.
A ciência de ficar rico é destinado a quem busca ir além do desejo vago da riqueza.
Este livro apresenta um plano concreto, um novo modo de pensar, em que um objetivo claro, aliado ao planejamento e à ação, certamente o levará ao sucesso.
Despre autor
Wallace D. Wattles (1860-1911): nascido e criado em uma fazenda do interior de Illinois, nos Estados Unidos, foi um escritor do movimento do Novo Pensamento, corrente que reuniu autores, filósofos e religiosos do século XIX em torno de temas como a metafísica, o pensamento positivo, a visualização criativa e a lei da atração. Era um entusiasta do socialismo cristão, tendo concorrido a duas eleições distritais pelo Partido Socialista da América, sem nunca ter sido eleito, entretanto. Uma carta divulgada por sua filha Florence Wattles na revista Nautillus, após sua morte, indica que Wallace D. Wattles teve uma prolífica carreira como escritor, publicando artigos em revistas ligadas ao movimento do Novo Pensamento. A editora da Nautillus, Elizabeth Towne, também foi a responsável pela edição de seus principais livros. Faleceu no Tennessee, e teve seu corpo transportado para Elwood, em Indiana. Em respeito à sua memória, no dia de seu funeral, todos os comerciantes da cidade de Elwood mantiveram as portas fechadas por duas horas.
Daniel Moreira Miranda é experiente tradutor, formado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), com habilitações em Grego antigo e em Sânscrito. Também graduou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.