Em uma sociedade cada vez mais opressora, olhar para si mesmo é uma dádiva de extrema necessidade, mas exclusiva para poucos.
Em meio a este cenário, escrevo um livro reflexivo no qual há gatilhos que nos fazem refletir sobre a vida que vivemos. Você teria coragem de recomeçar do zero? Explorar suas potencialidades, observar seu Eu, descobrir o que em si dói e como transformar a dor em conhecimento, força e garra? Perpetuar pelos caminhos da aprendizagem em busca da sabedoria, que é infinita, compreendendo a si mesmo e prospectando uma melhor saúde mental?
O que faria se você fosse a Maria? Há tempo de recuperar um casamento arrasado? Filhos merecem se desenvolver em um ambiente familiar onde, por trás da cortina de fumaça, está a infelicidade?
Despre autor
Wanessa Andréa Morais nasceu em 1.º de outubro de 1976, no interior do estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto. É solteira, sem filhas. A autora reside com a sua cachorra, Pandora. É formada em Magistério, Pedagogia e possui cursos complementares com certificados pelo MEC em Psicopedagogia Clínica, Transtornos do Espectro Autista, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno Opositivo Desafiador pelo Instituto Neuro-Saber. É artesã e professora de bonecas de pano.
Wanessa foi funcionária pública por dezenove anos e, nesta época, uma forte depressão veio a oferecer seu ‘valor’, seguida de várias internações e um verdadeiro coquetel de drogas ministrado pela enfermagem. Os diagnósticos pela psiquiatria eram diversos. A sua mãe, Cleide, esteve presente em todos os momentos e sempre acreditou nela, reforçando que tudo o que estava vivendo passaria e que ela seria ainda mais forte.
No dia 5 de janeiro de 2024, em uma noite em que o silêncio se fazia mais presente que o habitual, insights começaram a surgir, então Wanessa começou a gravar áudios sobre os seus pensamentos. No dia seguinte, transcreveu-os e nunca mais parou de escrever.
Sem a mínima ideia ou intenção, ela decidiu enviar o arquivo às editoras e, para a sua surpresa, susto e medo, o arquivo foi aprovado. Foi assim que surgiu o livro Não estamos preparados. Wanessa ainda se sente constrangida quando se dirigem a ela como autora/escritora.