Em 1971, após a morte de sua mãe, a insônia, o mal-estar e a taquicardia levaram Wanda A. Canutti a um centro espírita. Tomou um passe e dormiu a noite toda.
A partir daí, começou a estudar a doutrina, desenvolveu a mediunidade psicofônica e trabalhou naquela casa por 20 anos.
Certo dia, na reunião mediúnica, fez-se presente um espírito pedindo que, na próxima reunião, ela levasse papel e lápis, porque ele iria escrever através dela.
Durante um ano ele escreveu sem se identificar. Falava que havia sido pai dela em várias encarnações e que foi escritor. E que, no momento certo, ela saberia de quem se tratava.
A História de muitas histórias que você lerá neste livro narra os 13 anos de parceria entre a professora Wanda e o espírito do escritor Eça de Queirós, convivência em que ambos, ligados por laços de afetividade, produziram uma série de romances, a nova obra que o autor tanto quisera escrever – agora, para os simples de coração.
Cuprins
APRESENTAÇÃO9
I Parte – DA CHEGADA À IDENTIFICAÇÃO
1
2
3
4
5
II Parte – PRIMEIRAS PREOCUPAÇÕES
1
2
3
4
5
III Parte – ALGUNS RESGATES
1
2
3
4
5
6
7
8
9
IV Parte – A OUTRA EXTREMIDADE
1
2
3
4
ADENDO – AS HISTÓRIAS CONTINUAM…
Despre autor
WANDA A. CANUTTI nasceu em 1932, na cidade de Araraquara (SP), onde atuou como professora de língua e literatura portuguesa. Era formada em Letras Anglo Germânicas pela Unesp.
Mesmo tendo o dom da mediunidade, não frequentava centro espírita, mas após a morte de sua mãe mudou de ideia.
Dezenove anos depois, recebeu do espírito Eça de Queirós (1845-1900) a informação de que ela deveria se preparar, pois em breve passaria a trabalhar com psicografia.
De fato, por estar ligado à Wanda por laços de afetividade, o grande escritor português passou a ditar a ela diversos livros. E foram todos publicados pela Editora EME, dentre eles o best-seller Getúlio Vargas em dois mundos, Meu filho e Obstinação.
Wanda Canutti desencarnou em 2004.