Dois amigos embarcam para breves férias no interior da Irlanda. A descoberta de uma casa construída à beira de um abismo e deum diário escrito pelo que parece ser o primeiro habitante do lugar são o ponto de partida para acontecimentos insólitos. Hodgson constrói a tensão de forma gradual, com habilidade real, em uma trama cheia de suspense, por vezes assustadora, bem escrita e repleta de ideias e conceitos fantásticos. Um mistério sombrio e assustador até o fim.
Despre autor
William Hope Hodgson nasceu em Essex, Reino Unido, em 1877. Filho de um pastor anglicano, fugiu do colégio interno aos treze anos, na esperança de se tornar marinheiro. Ele foi pego e devolvido à família, mas conseguiu permissão do pai para se tornar aprendiz em um navio, como taifeiro, em 1891, posição que manteve por quatro anos. Com uma vasta produção literária, William escreveu ensaios, contos e romances de gêneros distintos como terror, ficção
científica e fantasia. Ele usou suas experiências no mar como inspiração para suas histórias, principalmente as de
horror. Hodgson serviu no Exército Britânico durante a Primeira Guerra Mundial, e ele morreu, aos quarenta anos, em Ypres, Bélgica, por fogo de artilharia alemã.