DAVID BOWIE!
‘Uma visão envolvente dos bastidores de uma das figuras mais triunfantes do rock.’
Booklist
‘Genial.’
Kirkus
Em janeiro de 2016, a morte inesperada de David Bowie abalou o globo. Para milhões de pessoas, ele foi um ícone celebrado por sua música, seu filme e papéis teatrais, e sua influência criadora de tendências nas normas de moda e gênero. Mas ninguém de seu círculo íntimo contou a história de como David Jones – um jovem cantor folk, dançarino e aspirante a mímico – se tornou um dos artistas mais influentes de nosso tempo.
O baterista Woody Woodmansey é o último membro sobrevivente da banda de Bowie, The Spiders from Mars, que ajudou a lançar sua personalidade Ziggy Stardust e transformou David Bowie uma sensação global.
Neste primeiro livro de memórias após a morte de Bowie, Spider from Mars revela como era estar no centro incandescente da autocriação de uma estrela. Com histórias nunca antes contadas e fotografias nunca antes vistas, Woodmansey oferece detalhes das sessões dos álbuns The Man Who Sold the World, Hunky Dory, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, e Aladdin San: os quatro álbuns que fizeram de Bowie uma figura cult. E, conforme a fama acenava e eventualmente consumia Bowie, Woodmansey relembra as turnês selvagens, os personagens excêntricos e o excesso de rock ‘n’ roll que eventualmente separaram a banda.
Uma evocação vívida e única de uma era musical transformadora e do músico enigmático e visionário no centro dela, com um prefácio do lendário produtor musical Tony Visconti e um posfácio de Joe Elliot de Def Leppard, Spider from Mars é para todos os que valorizam David Bowie, por uma das pessoas que o conheciam melhor.
Despre autor
Michael ‘Woody’ Woodmansey é um baterista de rock inglês mais conhecido por seu trabalho no início dos anos 1970 como membro do grupo de apoio de David Bowie que se tornou conhecido como Spiders from Mars em conjunto com o lançamento do LP de Bowie de 1972 The Rise and Fall of Ziggy Stardust e as aranhas de Marte