Ziraldo diz que em casa sempre fez o papel da supermãe, acompanhando em detalhes a vida dos filhos. Sempre quis saber onde eles estavam, a que horas voltariam…
Sentimento possessivo, zelo exagerado e apelos melodramáticos foram narrados nas histórias da Supermãe, de 1968 a 1984, em tiras do Jornal do Brasil e nas páginas da revista Claudia. Hoje, a editora Melhoramentos celebra os 50 anos dessa superpersonagem e apresenta uma seleção, restaurada, de tirar o fôlego!
Despre autor
Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo é uma das personalidades de maior destaque da cultura brasileira. Sua obra compreende mais de 160 títulos para crianças e jovens, além de publicações para adultos. Com seus livros traduzidos para diversos idiomas, Ziraldo representa o talento e o humor brasileiros no mundo. Seu livro de maior sucesso é O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro foi adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, internet e cinema, conta com 116 edições, tendo vendido mais de 3, 5 milhões de exemplares.