Em um tempo muito distante, num lugar também muito distante chamado Cambitos, havia um habitante chamado por todos de Bruxudo. Figura misteriosa, este homem causava ansiedade e desconfiança em todos. Muitas especulações aconteciam, muitos rumores voavam, muito disse-me-disse se passava, mas ninguém sabia nada sobre ele que pudesse ser considerado fato. O preconceito deles acabou alimentando boatos e no fim aconteceu um descalabro. Como será que essa história irá acabar? Uma narrativa muito divertida sobre preconceito, aparências, estereótipos, recheada de muito mistério e um final mais do que inesperado!
Об авторе
Autora de diversos livros infantis, Blandina Franco nasceu em Barretos, interior do estado de São Paulo, e se mudou com a família para a capital quanto tinha um ano de idade. Filha do dramaturgo Jorge Andrade, cresceu entre livros, mas só descobriu a vocação para a escrita quando se aproximava dos 40 anos. Seu primeiro livro foi publicado em 2009. Hoje já são mais de 40 livros publicados.
Tino Freitas nasceu em 1972, em Fortaleza. É escritor, jornalista, contador de histórias e mediador de leitura do projeto Roedores de Livros (premiado em 2011 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como O Melhor Programa de Incentivo à Leitura para Crianças e Jovens). Tem mais de 20 livros publicados. Suas obras caracterizam-se pelo humor, a crítica social e o experimento com o suporte (papel/folha/livro objeto) enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns dos seus títulos receberam prêmios como o Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças da FNLIJ, além de integrar seleções de destaque nacional (Selo DISTINÇÃO da Cátedra Unesco de Leitura PUC-RIO e Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer, PNBE, PNAIC e PNLD Literário) e internacional (Catálogo de Bologna).
Pela Editora do Brasil, Tino Freitas pulicou ‘Com que roupa irei para a festa do rei?’, em parceria com Ionit Zilberman, ‘O tapete vermelho’, em coautoria com Ana Paula Bernardes, e ‘Cambitos’, em parceria com Blandina Franco.