A VERDADEIRA FACE DO NIRVANA NA MAIS IMPORTANTE BIOGRAFIA DA BANDA
‘Esqueça os ‘Diários’, esqueça todas as outras biografias. Este é o livro tão aguardado por todos aqueles que foram impactados pela música do Nirvana.’
– Revista Mojo
‘Esta é a mais importante biografia do Nirvana lançada até hoje.’
– Revista Q
Muitos anos já se passaram desde o suicídio de Kurt Cobain em 1994, mas o Nirvana continua exercendo uma enorme influência no mundo da música e atraindo fãs da nova geração. Nesta obra, pela primeira vez, a história da banda é contada por meio do olhar de um jornalista que foi realmente próximo de Kurt, Krist e David.
Everett True foi o primeiro a cobrir a cena musical de Seattle em 1989 e entrevistar o trio de Aberdeen. Amigo pessoal de muitos nomes do grunge, foi ele que apresentou Kurt para Courtney, além de ter sido o cara que empurrou a cadeira de rodas de Kurt na famosa cena no palco do Reading Festival em 1992. True foi também o único jornalista que teve acesso à casa de Kurt imediatamente após a morte do vocalista. Para compor este livro, ele não só recorreu às suas memórias do tempo em que conviveu com a banda, como entrevistou dezenas de pessoas da cena alternativa americana.
O resultado é um livro sincero, definitivo e comovente, repleto de cenas de bastidores, capturando a verdadeira face do Nirvana.
Об авторе
É um dos mais importantes jornalistas do mundo especializados em música. Ele testemunhou todo o nascimento da cena grunge, documentada como poucos por ele. Segundo Courtney Love, ‘é o cara que comanda a Inglaterra’ e, segundo a Entertainment Weekly, ‘True é o escritor que inventou o grunge’. Atuou como editor assistente no lendário jornal inglês Melody Maker e como editor na revista Vox. Além deste título sobre o Nirvana, já escreveu obras sobre os Ramones e os White Stripes e editou suas próprias revistas sobre músicas, Careless Talk Costs Lives e Plan B. Ele vive em Brighton, na Inglaterra.