Quando conseguimos ler uma palavra (ou frase) de trás para frente e ela ainda tiver o mesmo significado, estamos diante de um palíndromo. Criar palíndromos é uma arte, uma brincadeira de letras e palavras para dar nó na cabeça de qualquer um. Quanto mais complexo for, melhor! Nesse livro, Fernando Vilela nos apresenta alguns palíndromos conhecidos e outros novos, enquanto conta uma história divertida cheia de rimas sobre uma garota curiosa que vive rodeada de palavras de frente para trás e de trás para frente. Essa história ‘palindrômica’ de Ana e seu avô vão encantar a todos!
Об авторе
Fernando Vilela nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha. Além de escritor e ilustrador, é artista visual, designer, curador e professor. Já ilustrou mais de 90 livros e publicou em 12 países, como autor e ilustrador. Já recebeu vários prêmios, incluindo dois Jabutis e entrou para Honnour List do International Board of Books for Young People (IBBY).
Realizou exposições de arte e ilustração no Brasil e em diversos países, além de participar das mostras Ilustrarte (Portugal), da Bienal Internacional de Brastislava e da exposição de ilustradores da Feira de Bolonha. Há obras suas em coleções no Museum of Modern Art (Mo MA) de Nova York, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), entre outros. Para conhecer mais sobre sua arte, acesse: http://www.fernandovilela.com.br/
Pela Editora do Brasil, publicou Ana e os palíndromos.