Neste clássico puritano, John Owen examina a expiação de Cristo de uma forma abrangente e clara. É considerado por muitos como o melhor livro já escrito sobre a expiação de Cristo. Owen vai além da compreensão calvinista muitas vezes polêmica acerca da expiação limitada. Ele destaca que a obra de Cristo na cruz foi perfeita e que o propósito do Deus triúno é glorificar a si mesmo e salvar os pecadores.
A morte da morte na morte de Cristo é essencial àqueles que têm interesse na teologia bíblica — tão importante para testar a tradição, pesquisar as Escrituras e para pensar por meio da fé. É uma ferramenta que não pode faltar em uma das tarefas mais urgentes enfrentadas pela igreja evangélica hoje: a recuperação do evangelho.
Todo cristão deve se aprofundar na doutrina da expiação! Este livro é fruto de sete anos de trabalho refletindo sobre questões teológicas de primeira necessidade e não irá decepcioná-lo.
Об авторе
(1616-1683), o ‘príncipe dos teólogos puritanos’, ingressou no Queen´s College, Oxford, aos 12 anos de idade, estudou os clássicos, matemática, filosofia, teologia, a língua hebraica e os escritos rabínicos. Obteve o grau de Bacharel em Artes em 1632 e o de Mestre em Artes em 1635. Foi vice-chanceler da Universidade de Oxford, conselheiro e capelão do governo Oliver Cromwell. Ele foi um teólogo erudito e talentoso tanto na doutrina quanto na teologia prática, seu extenso trabalho inclui cerca de vinte e oito livros sobre temas teológicos e devocionais.