Sempre com papel e caneta azul nas mãos, Heitor está pronto para copiar as palavras que encontra pela frente, imaginando que, ao reuni-las, poderá criar uma grande aventura. Porém, um dia descobre que não só de palavras se faz uma história, mas também de imaginação, sonho e fantasia. E é com essa descoberta que o pirata de palavras se torna pirata de aventuras.
Об авторе
Jussara Braga nasceu em Curitiba, Paraná, em 1956 e aos seis anos de idade já demonstrava o caminho que seguiria dento da literatura. Seu fascínio pela poesia abriu o caminho de suas publicações. Em 1975, lançou seu primeiro livro e, em 1986, adentrou o mundo da literatura infantil.
Reafirmando suas relações com o tema natureza, e entendendo a necessidade de desenvolver a sensibilidade de crianças e jovens para o respeito à vida, em 2001 escreveu um livro como parte de um programa de Ecologia Social da Prefeitura Municipal de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Na mesma direção, em 2003, criou novo projeto para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte do Município de Pinhais. E, em 2004, criou o projeto Expressões Ambientais, lançando uma trilogia pela Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Estado do Paraná.
Pela Editora do Brasil, publicou Sim Não, Visitante do barulho, Pirata de palavras, Uma história de vogais e Um urso branco em Nova York.