‘Eu sei que o fato de eu ter mais de 1 milhão de seguidores e ser a grande estrela da Associação de Lendas Urbanas aqui no Outro Mundo me torna assustadoramente interessante. Não tenho culpa de ser tão popular, mas pelo amor do meu papel higiênico, sossega! Até falei com minha prima, a Ruiva do Lavabo, sobre como gente viva é curiosa. Você deve ter ouvido falar de mim na escola, mas não assombro uma há séculos, tá? É por isso que o Homem do Saco tem inveja de mim, estou em um novo momento da minha carreira.’
‘Passei por alguns desafios recentemente, inclusive dei de cara com um novo monstro: o bullying. Escrevi tudo no meu diário. Se quiser ler, é por sua conta e risco. Não me responsabilizo se sumirem papéis higiênicos no seu banheiro.’
A Loira do Banheiro é uma personalidade bem marcante na Associação de Lendas Urbanas, o que desperta ‘dor de cotovelo’ em alguns colegas. Em seu diário, ela conta sobre os desafios que surgiram na sua rotina de assombração popular e nacional, e como ela deu de cara com um novo monstro: o bullying!
Об авторе
MARCOS MARTINZ nasceu em 2001 em Mogi das Cruzes e é formado em Produção Cultural pela Faculdade de Belas-Artes de SP. Escritor e palestrante, ele toma café com fantasmas camaradas e às vezes gosta de voar em vassouras. Marcos é fã da Loira do Banheiro e começou a gostar de moda quando viu os seus looks de papel higiênico. Ele só tem medo de a Loira descobrir que encontrou o diário dela ao lado de uma privada e o publicou no Mundo dos Vivos.
Seus livros estão espalhados por escolas, buscando propagar temas importantes voltados à saúde socioemocional na infância e na adolescência.