‘Esta é uma verdadeira bíblia para famílias que têm de lidar com a doença.’
Vera Caovilla – Fundadora e ex-presidente da Associação Brasileira de Alzheimer
‘Considerado a referência mais confiável sobre a doença de Alzheimer, este livro é o guia mais procurado pelas famílias para orientação e apoio.’
Lisa Genova – Autora de Para sempre Alice
Com mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo, Alzheimer: o dia de 36 horas– Cuidando de quem tem e de quem cuida é um manual essencial para quem trata de pessoas com Alzheimer.
Este é um recurso para familiares e cuidadores superarem os problemas cotidianos causados pela doença e uma ferramenta útil para médicos, psiquiatras e enfermeiros, além dos próprios pacientes.
Apresentando dicas úteis de como lidar com Alzheimer e outras demências, além de informações de pesquisas recentes sobre terapias, com atualizações de profissionais da Johns Hopkins University, esta edição inclui:
— descrição dos diferentes tipos de demência e como obter um diagnóstico;
— sintomas comportamentais e neuropsiquiátricos da pessoa com demência;
— meios para lidar com as dificuldades dos cuidados diários
— estratégias para resolver conflitos familiares com o doente
— abordagens para reduzir o risco de demência e retardar a evolução da doença
— como decidir sobre a busca pelo centro-dia e alternativas de moradia, com a família ou em casas de repouso
— dicas para o cuidador evitar esgotar seus recursos emocionais e físicos Considerado o guia definitivo de cuidados com a doença, esta edição conta com a revisão técnica de Vera Caovilla, fundadora e ex-presidente da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer), que ao longo da obra descreve as opções disponíveis aos brasileiros.
Acima de tudo, este livro auxilia as pessoas com demência e as que convivem com elas e cuidam delas na formação de uma vida feliz e positiva.
Об авторе
Dr. Peter V. Rabins – Médico e mestre em saúde pública, é professor adjunto da Escola Erickson de Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento, da University of Maryland, Baltimore County. Foi diretor fundador do programa de psiquiatria geriátrica e primeiro titular da cátedra Família Richman de Doença de Alzheimer e Distúrbios Relacionados, do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Escola de Medicina da Johns Hopkins University.
Nancy L. Mace – Fez parte do conselho administrativo da Alzheimer's Association, para a qual também atuou como consultora. Foi assistente em psiquiatria e coordenadora do serviço docente T. Rowe and Eleanor Price, do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Escola de Medicina da Johns Hopkins University.
Vera Caovilla — é graduada em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas (IPH), com mestrado em Serviços de Saúde pela faculdade de Ciências da Saúde São Camilo e especialização em Gerontologia Social pela FMUSP. Membro fundador da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), onde desde 1991 atua voluntariamente, ocupando a presidência durante três mandatos. Representou o Brasil nos Congressos Internacionais de Alzheimer promovidos peça ADI Alzheimer´s Disease Internacional (1993/2002) e foi eleita representante das Associações de Alzheimer da América Latina entre 1998 e 2000. Coordenadora do livro Você não está sozinho…Nõs continuamos com você, sobre o Alzheimer, e sócia-diretora da 50mais Ativo, instituição voltada ao envelhecimento ativo.
Martha Argel é tradutora de ficção e não ficção e escritora de literatura fantástica. Doutora em Ecologia pela Unicamp, é consultora ambiental e escreve textos para livros didáticos.