Um sequestro é algo repugnante à sociedade e o de Stela não seria diferente. Filha de megaempresário, acostumada com todos os luxos, conheceu o que é ficar nas mãos dos marginais que via apenas pela TV, mas sua sensibilidade a fez enxergar além: o sequestro era apenas o sintoma de um mal muito maior. Após essa experiência, e dentro das limitações de sua idade, a jovem molda seu olhar e discurso para a realidade dos jovens marginalizados. Porém, claro, sua nova forma de enxergar o mundo veio repleta de retaliações.
Об авторе
Nasceu em Valente, Bahia, em 8 de dezembro de 1970. Filho de Miliano Lopes de Oliveira e Valdete Sátira dos Reis. É casado com Policarpa dos Santos Oliveira e pai de quatro filhos. É Licenciado em Letras pela UNEB e pós-graduado em Ensino da Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências Educacionais – FACE.
Atualmente é funcionário público e professor do Colégio Estadual Wilson Lins, na cidade de Valente.
O romance ‘Os Imperadores das Ruas’ surgiu pela necessidade de alertar a sociedade para cuidar dos adolescentes que se tornam moradores de ruas. Eles são abandonados pelos pais que não conseguem criá-los e educá-los num país como o nosso e, mais tarde, se tornam usuários de drogas e chegam a cometer pequenos delitos ou até se tornam perigosos marginais na fase adulta.