Descubra em Positividade tóxica como resistir à tirania da positividade e à busca incessante por felicidade e autodesenvolvimento.
A cada dia que passa, estamos vivendo num ritmo mais acelerado. A procura por sucesso, felicidade e autodesenvolvimento tem se tornado mais intensa — e isso pode acabar trazendo consequências graves para nossa vida, como explica o autor best-seller Svend Brinkmann em Positividade tóxica.
Estresse, fadiga, ansiedade, depressão e interações sociais cada vez menos significativas se tornam recorrentes. O resultado disso é que acabamos mais vulneráveis a discursos dede autoajuda, terapia, coaching, técnica de atenção plena, psicologia positiva e desenvolvimento pessoal em geral propagados por pessoas irresponsáveis e sem embasamento. Em Positividade tóxica, o filósofo e psicólogo dinamarquês Svend Brinkmann sugere que para encontrarmos a verdadeira felicidade e cultivarmos relacionamentos saudáveis com as pessoas ao nosso redor e com nós mesmos, devemos aprender a nos manter firmes.
Escrito como um perspicaz guia de sete passos, mas com o objetivo de ser um guia ‘antiautoajuda’, esta obra se opõe a algumas das ideias sobre positividade e desenvolvimento pessoal tão difundidas na sociedade atual. Inspirado pela filosofia estoica, Svend Brinkmann estimula o leitor a se manter firme, concentrando-se no autocontrole, na paz de espírito, na dignidade, no senso de dever e na reflexão sobre a natureza finita da vida.
Positividade tóxica nos alerta sobre as ciladas na busca desenfreada por desenvolvimento pessoal e nos leva a refletir sobre o real sentido da vida e como viver de forma mais significativa.
Об авторе
Svend Brinkmann levava uma vida relativamente calma como professor de psicologia na Universidade de Aalborg quando publicou Positividade tóxica. O livro foi um sucesso na Dinamarca e o colocou sob os holofotes da mídia como um importante crítico intelectual e cultural. Svend agora apresenta diversos eventos e palestras sobre as grandes questões da vida moderna ao redor do mundo. Ele participou de vários documentários e apresentou os programas Live Fast e Meaningful Life, na Dinamarca.