De Adrian Mc Kinty, autor do best-seller do New York Times, este kit instigante reúne suas duas melhores obras, A corrente e A ilha, capazes de deixar o leitor ansioso pela próxima página.
A corrente
Num dia comum, após deixar sua filha Kylie no ponto de ônibus, Rachel Klein recebe o telefonema de um número desconhecido. A voz do outro lado avisa que Kylie foi sequestrada e que mãe e filha só se reencontrarão se Rachel pagar um resgate – e sequestrar outra criança. A partir de então, Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos – e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e… uma sobrevivente.
A ilha
Na intenção de se aproximar dos enteados adolescentes de seu novo casamento, a jovem Heather Baxter embarca numa viajem para uma ilha Holandesa isolada, longe de celulares e instagram. Mas, assim que a família coloca os pés na ilha, onde todos os moradores pertencem ao clã O'Neill, parece que há algo de errado. E um terrível acidente faz a situação dos Baxter passar de um leve desconforto para um pesadelo indescritível.
Quando Heather e os adolescentes acabam se separando do marido, eles são forçados a escapar sozinhos de perseguidores implacáveis. E agora, cabe a Heather garantir a própria segurança e a dos enteados, mesmo que eles não confiem nela, porque, nessa ilha inóspita, a família O'Neill não é o único perigo à espreita.
’Esta história é incrivelmente original. Você não vai parar de pensar nela por muito tempo.’ – Stephen King
’(…) Adrian Mc Kinty entrou para minha lista de autores de suspense obrigatórios. Escreve com confiança, emoção e muito estilo. Ele é o cara.’ – Dennis Lehane
Om författaren
Adrian Mc Kinty nasceu e cresceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Estudou filosofia na Universidade de Oxford antes de se mudar para Nova York em meados dos anos 1990. Seu livro de estreia, Dead I Well May Be, publicado em 2003, foi finalista do Gold Dagger Award e do Edgar Award. Em 2011, depois de se mudar para a Austrália com a esposa e as filhas, Mc Kinty começou a publicar a série Sean Duffy, aclamada pela crítica. Em 2019, depois de virar motorista de Uber e quase desistir da carreira de escritor, publicou o premiado best-seller internacional A corrente, que figurou em quase trinta listas de melhores livros do ano, incluindo a da Time, e foi publicado no Brasil pela Editora Record. Os livros de Mc Kinty foram traduzidos para mais de trinta idiomas e ele ganhou o Edgar Award, o International Thriller Writers Award, o Ned Kelly Award (três vezes), o Anthony Award, o Barry Award, o Macavity Award e o Theakston's Old Peculier Crime Novel of the Year Award.