Esperança, o perfume do coração – 12 sermões sobre esperança e fé
Segundo os dicionários, a esperança é a confiança de que algo bom vai acontecer. No dia a dia, podemos depositá-la em muitas áreas da vida: nos relacionamentos, no trabalho, nos planos e projetos e até mesmo na conta bancária. Porém, nenhuma delas é infalível, todas estão sujeitas aos duros golpes deste mundo. Nesse sentido, a Bíblia é clara ao dizer que a esperança do cristão deve estar firmada unicamente em Deus. Ele sim é o amigo perfeito, que nunca nos abandona. É Nele, somente Nele, temos a certeza da plena e eterna felicidade.
Em Esperança, o perfume do coração o leitor será encorajado, através de 12 sermões inspiradores, repletos de verdades bíblicas, deixados a nós pelo mestre C. H. Spurgeon, considerado o príncipe dos pregadores.Aqui somos convidados a refletir sobre Graça, Salvação e os privilégios reservados a todos os que se rendem a Cristo.
Ao nos dedicarmos à leitura deste livro histórico, seremos apresentados à uma esperança autêntica e viva, sem pormenores ou trocas materiais. Vamos nos deleitar, página a página, sermão a sermão, na confiança de uma vida eterna e abundante.
’Se Deus é a minha herança, se eu perder um pouco do conforto terreno, não vou me queixar, porque o conforto celestial permanece.
Om författaren
Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892), foi um pregador Batista Reformado, nascido em Kelvedon, Essex na Inglaterra.
Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.
A família de Spurgeon, escapando da perseguição contra os protestantes perpetrada por Filipe II, fugiu da Holanda para Inglaterra, por volta de 1570, estabelecendo na região de East Anglia. No século XVII, os Spurgeons sofreram dura perseguição incitada por Carlos II contra os não-conformistas (dissidentes da Igreja Anglicana que não aceitaram o Ato de Uniformidade de 1662). Anos mais tarde, os Spurgeons estabeleceram em Stambourne.