Edgar era apenas um rapaz que morava no Jardim do Céu, um conjunto de prédios populares na periferia, até que um senhor cego — que enxergava mais do que muita gente — apareceu por lá. Conrado, o deficiente visual, tinha um tesouro de valor incalculável, que acabou por mudar completamente a vida de Edgar.
Inspirado pelo tesouro e pelo conhecimento de Conrado, Edgar resolve escrever e publicar um livro contando o dia a dia dos moradores do Jardim do Céu: seu irmão, Rafael; a namorada dele, Gabriela; a amiga grávida, Pamela; e muitas outras histórias de vida. Como em todas as periferias, esse cotidiano é marcado por violência, preconceito, histórias tristes… Mas também nos apresenta pessoas honestas, batalhadoras e otimistas, que acreditam ser possível melhorar a realidade em que vivem.
Será que nesse lugar com tantos problemas essas pessoas conseguirão escrever finais felizes para as suas histórias?
Om författaren
Edison Rodrigues Filho nasceu em 6 de outubro de 1960, em Porto Alegre. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), é roteirista de produtoras independentes, além de prestar serviço para empresas nos vários setores de atividades. Autor de livros paradidáticos, romances, coletâneas de contos e projetos de preservação da memória, venceu o Prêmio Jorge Andrade da Academia Barretense de Cultura. Em 2009, colaborou na pesquisa e no roteiro da série de documentários Lá e Cá, da TV Cultura, e RTP2, de Portugal. Desde 2010 produz conteúdo institucional, informativo e educativo para as áreas editorial e cultural.