Murilo um dia vai à Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo (SP), e vê um menino rodeado por uma pequena multidão, abraçando e cumprimentando todos: é o prefeitinho do parque. Desde então ele sonha em ser prefeitinho também – assim teria passe livre para brincar à vontade! E não é que seu sonho pode se tornar realidade? Mas, para que isso aconteça, ele precisa estudar muito e concorrer em uma eleição de verdade. Na época dessa história, a ditadura militar, não havia eleições diretas. Murilo tem muito o que aprender sobre o processo democrático e sobre liberdade, e seu tio é a chave para desvendar todos os segredos que sua família parece guardar dele. De uma maneira divertida, esse livro permitirá que os jovens leitores entendam um pouco mais sobre ética, democracia e também sobre um período bastante conturbado da história do Brasil, além de conhecerem por meio de uma bela narrativa, as aventuras de um menino sonhador.
Om författaren
Manuel Filho nasceu em 1968, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Pós-graduado em Canção Popular Brasileira pela Faculdade Santa Marcelina, já publicou mais de 50 livros. Além de escritor, Manuel Filho também é ator e cantor.
Em 2008 recebeu o prêmio Jabuti de Literatura. Integrou importantes projetos literários como o ’Viagem Literária’, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, e ’Literatura Viva’, do SESI-SP. Teve livros que integraram os catálogos da FNLIJ da Feira de Bologna, de Guadalajara, além do catálogo oficial da CBL (Câmara Brasileira do Livro) na feira do livro em Frankfurt. Atualmente, o autor participa de importantes eventos literários no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou os livros Sensor: o game, O sumiço da Lua, Uma história de ouro e sangue, Vento forte, de sul e norte, Maria Mudança e O menino que queria ser prefeito.