Os Alimentos que Deus Destinou para o Homem é uma edição eletrônica traduzida do inglês do texto original de 1891, em um projeto de divulgação para nossos dias e preservação do conhecimento histórico para as futuras gerações.
No conhecimento do que proporciona saúde para a humanidade, não só a ciência tem as orientações, mas antes dela, há as leis de Deus que estão registradas nos escritos. Neste livro, o autor se prontificou a divulgar as informações necessárias para a alimentação que faz bem e alertar sobre o que não deve ser consumido pelo homem, segundo a palavra do Criador.
Dentre o que a natureza tem de variedade para a alimentação humana, nem tudo é bom. Então, se Deus criou alimentos que não fazem bem, qual foi a razão? E como identificá-los?
A partir da relação entre o bom e o ruim, entre o que é útil e não útil ao homem, o autor discursa sobre as intenções do Criador sobre as atitudes que provam obediência e sabedoria para viver sem promover o mal a si mesmo e ao seu próximo. Cabe, portanto, ao homem fazer as escolhas certas e, na alimentação, há orientação na própria natureza dos animais e das plantas.
Escrito no estilo de pregação, o livro é uma verdadeira referência do conhecimento popular sobre as escolhas alimentares em um tempo anterior à industrialização.
Innehållsförteckning
PREFÁCIO
PRIMEIRA PARTE
Explica as leis que regem a seleção de alimentos e apresenta razões pelas quais a carne não é adequada
SEGUNDA PARTE
Categoriza diferentes tipos de alimentos e os organiza em classes
TERCEIRA PARTE
Explica as diferenças entre essas duas classes e identifica quais partes de cada tipo de alimento são apropriadas
QUARTA PARTE
Descreve os efeitos nocivos que alguns alimentos habitualmente consumidos produzem no corpo
QUINTA PARTE
Mostra como os alimentos devem ser preparados
SEXTA PARTE
Mostra como os alimentos devem ser consumidos
SÉTIMA PARTE
Mostra o efeito deste sistema
NOTAS
APÊNDICE
Para o homem comum com mente madura