Ana de Staal é psicanalista e psicossomatista, membro da Société de Psychanalyse Freudienne (SPF). Ex-chefe de edição da revista Chimères, fundada por G. Deleuze e F. Guattari, dirige atualmente a Ithaque, editora parisiense especializada em psicanálise e filosofia. Traduziu e publicou em francês a maior parte dos seminários de W. R. Bion, assim como o trabalho de autores contemporâneos importantes como Christopher Bollas, Thomas Ogden, e André Green. Com Fernando Urribarri e Litza G. Green, é responsável pela publicação das obras póstumas de André Green em francês. Vive e trabalha em Paris.
Howard B. Levine é psicanalista, membro da APSA, do PINE, e da Société freudienne contemporaine. É professor no Programa de
Pós-doutorado do Departamento de Estudos Freudianos da New York University. É membro dos conselhos editoriais do
International Journal of Psychoanalysis e do Psychoanalytic Inquiry. Atualmente dirige na editora Routledge uma coleção de ensaios consagrados às pesquisas bionianas. É autor de inúmeros trabalhos sobre técnica psicanalítica e sobre o tratamento de distúrbios da personalidade primitiva. Dentre seus livros destacam-se On Freud”s Screen Memories (2014); The Wilfred Bion Tradition (2016), e Andre Green Revisited: Representation and the Work of the Negative (2018). É também autor de Transformations de l”irreprésentable (Ithaque, 2019), e de Between the Silence and the Cry (Routledge, 2021). Vive e trabalha em Cambridge, Massachussetts.
1 E-böcker av Patricia Cardoso de Mello
Ana de Staal & Howard B. Levine: Psicanálise e vida covidiana
’Psicanálise e vida covidiana’ oferece aos leitores uma oportunidade de refletir sobre as transformações suscitadas pela pandemia da Covid-19 na prática analítica. O impacto traumático provocado pelo …
EPUB
Portugisiska
€13.99