Como Allan Kardec afirmou, a questão dos animais pede alguns desenvolvimentos. Sabe-se que eles tem um princípio inteligente, sendo isso incontestável. Mas, de que natureza é este princípio? É estacionário em cada espécie ou progressivo, passando de uma espécie à outra? Qual é para ele o limite de progresso? A proposta deste trabalho é colocar um pouco de luz sobre o assunto, baseando-se em pesquisas nas obras básicas da Codificação e de diversos autores espíritas.
Om författaren
Paulo da Silva Neto Sobrinho é natural de Guanhães, MG. Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Universidade Católica
(PUC-MG). Aposentou-se como Fiscal de Tributos pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. Ingressou no movimento Espírita em Julho/87. Escreveu vários artigos que foram publicados em seu site e alguns outros sites Espíritas na Web.
Autor dos livros: a) impressos: 1) A Bíblia à Moda da Casa, 2) Alma dos Animais: Estágio Anterior da Alma Humana? 3) Espiritismo, Princípios, Práticas e Provas, 4) Os Espíritos Comunicam-se na Igreja Católica, 5) As Colônias Espirituais e a Codificação e 6) Kardec & Chico: dois missionários; b) Ebook: 1) Racismo em Kardec?, 2) A Reencarnação tá na Bíblia, 3) Manifestações de Espírito de pessoa viva (em que condições elas acontecem), 4) Homossexualidade, Kardec já falava sobre isso, 5) Chico Xavier, verdadeiramente uma alma feminina, 6) Os nomes dos títulos dos Evangelhos designam seus autores? E 7) Apocalipse: autoria, advento e a identificação da besta.