Baseado numa extensa pesquisa que tem por objetivo demonstrar que as almas dos chamados mortos manifestam-se desde há muito tempo, e o registro disso pode-se encontrar na literatura católica. A diferença está apenas na nomenclatura, pois o que nesse meio chamam de almas do purgatório, os adeptos do espiritismo denominam de Espíritos. O trabalho apresenta, além de fiéis católicos envolvidos com as manifestações ou que acreditam nelas, também vários padres que, diga-se de passagem, não foram condenados pela igreja por conta disso. Dentre eles temos o Pe. François Brune e o caso do italiano Dr. Lino Sardos Albertini, autor do livro ’O Além Existe’, no qual ele conta as manifestações do seu filho André, de 26 anos, que morreu tragicamente assassinado por ladrões.
Om författaren
Paulo Neto é um dos mais prolíferos pesquisadores contemporâneos da Doutrina dos Espíritos, é natural de Guanhães, Minas Gerais.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela Universidade Católica-MG (PUC-BH). Aposentou-se como Fiscal de Tributos pela Secretaria da Fazenda-MG.
Adepto do Espiritismo desde Julho/1987; atualmente frequenta o Movimento Espírita em Belo Horizonte, MG. É articulista de alguns periódicos espíritas, entre eles, pode-se citar, a revista Espiritismo & Ciência, com vários artigos publicados.