Tomar banho de rio, subir no pé de goiabeira, brincar com os animais, pescar o almoço, olhar as estrelas. Em A pescaria do Curumim e outros poemas indígenas, a cultura dos índios da Amazônia é apresentada às crianças sob a forma de singelos poemas. Ninguém melhor do que Tiago Hakiy para fazer isso com aprumo: descendente do povo sateré mawé, o autor nasceu em Barreirinha (AM), no coração da Floresta Amazônica. O livro ganha ainda um charme extra com as representativas ilustrações de Taísa Borges. Coloridos, tradicionais e de traços fortes, os desenhos contribuem para a inserção do público infantojuvenil no universo dos índios amazônicos.
Om författaren
Tiago Hakiy é biblioteconomista, poeta, escritor e contador de histórias tradicionais indígenas. Venceu o concurso Tamoios (2012), organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Entre suas obras, estão Awyató Pot: Histórias indígenas para crianças e Guaynê derrota a cobra-grande.
Taísa Borges nasceu e mora em São Paulo. Estudou pintura na FAAP e se graduou em pintura pela Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris. Em 2011 foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil com dois títulos e, em 2012, foi indicada ao Troféu HQMIX.