Do lado de fora do escritório o casal segurava um envelope com fotos e o nome completo da vítima. Eles tremiam. Uma reunião era concessão para poucos. O homem tinha a fama de ser limpo e seus serviços acima da razão humana. O que para muitos não passava de outra simples Casa Funerária aos arredores do Cemitério de Inhaúma, para os habitantes de Onheama – Universo Sombrio – assumia a função de covil de um dos seres mais perigosos que transitava entre os mundos. Alguns o chamavam de Sr. Iku, embora apenas soubessem que se tratava de uma criatura milenar, sem origem, com o poder de burlar a morte.
Em seu terno branco, impecável, com o charuto descansando no cinzeiro, sentado em seu escritório em uma poltrona clássica de couro marrom, Sr. Iku analisava as fichas dos corpos recém-chegados. Cada detalhe sobre a vida e a causa mortis era vital para o preparo e concretização do ritual. Controlar os mortos para benefício próprio exigia um minucioso trabalho de pesquisa e os encantamentos corretos. Qualquer deslize e a fúria dos mortos poderia se voltar contra quem desejava se tornar o senhor deles.
Innehållsförteckning
Onheama – Início
Prólogo
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Onheama – Dias Atuai
Om författaren
A. T. Sergio é pernambucano, escritor de terror, suspense e policial, publicado por editoras nacionais. Autor Hardcover e diretor da ABERST, teve seu livro ’Eles’ como finalista do prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, edição 2020. Colunista de portais literários e jornais, publica textos sobre escrita e universo geek.