Vladimir Safatle 
O circuito dos afetos [EPUB ebook] 
Corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo

Stöd
O circuito dos afetos gostaria de fornecer a filosofia necessária para uma teoria política da transformação. Transformações políticas efetivas não são apenas modificações nos modelos de circulação de bens e de distribuição de riquezas. São modificações na estrutura dos sujeitos, em seus modos de determinação, nos regimes de suas economias psíquicas e nas dinâmicas de seus vínculos sociais. Pois uma transformação política não muda apenas o circuito dos bens. Modifica também o circuito de afetos que produzem corpos políticos, individuais e coletivos. Por isso, se quisermos ver a força de transformação de acontecimentos que começam novamente a se fazer sentir, é necessário que nos deixemos afetar pelo que pode instaurar novas corporeidades e formas de ser.
€9.99
Betalningsmetoder

Om författaren

Vladimir Safatle



Vladimir Safatle nasceu em Santiago do Chile em 1973. Formado em filosofia pela Universidade de São Paulo, é mestre em filosofia pela mesma universidade, com dissertação sobre o conceito de sujeito descentrado em Jacques Lacan, sob a orientação de Bento Prado Júnior. Doutorou-se em filosofia pela Universidade de Paris vii com tese sobre as relações entre Lacan e a dialética, sob a orientação de Alain Badiou. Professor livre-docente do Departamento de Filosofia da fflch-usp, onde leciona desde 2003, foi professor convidado nas universidades de Paris vii, Paris viii, Toulouse, Louvain, além de fellow do Stellenboch Institute of Advanced Studies (stias) e responsável por seminários no Collège International de Philosophie. É um dos coordenadores do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/usp), juntamente com Christian Dunker e Nelson da Silva Júnior, e membro do conselho diretivo da International Society of Psychoanalysis and Philosophy.



Com artigos traduzidos em inglês, francês, japonês, espanhol, sueco, catalão e alemão, suas publicações versam sobre psicanálise, teoria do reconhecimento, filosofia da música, filosofia francesa contemporânea e reflexão sobre a tradição dialética pós-hegeliana. Publicou Grande Hotel Abismo – para uma reconstrução da teoria do reconhecimento (Martins Fontes, 2012, versão em inglês publicada pela Leuven University Press, 2016), O dever e seus impasses (Martins Fontes, 2013), A esquerda que não teme dizer seu nome (Três Estrelas, 2012, versão em espanhol publicada pela lom Ediciones, 2014), Cinismo e falência da crítica (Boitempo, 2008), Lacan (Publifolha, 2007) e A paixão do negativo: Lacan e a dialética (Editora da Unesp, 2006, versão em francês publicado por Georg Olms Verlag, 2010).



Seus próximos trabalhos versarão sobre as condições para a elaboração de um conceito renovado de dialética fundado nas ideias de processualidade contínua e de ontologia em situação, assim como sobre a atualização da noção de forma crítica a partir da estética musical contemporânea e da reflexão sobre problemas relacionados ao destino das categorias de autonomia, expressão e sublime.
Köp den här e-boken och få 1 till GRATIS!
Språk Portugisiska ● Formatera EPUB ● Sidor 360 ● ISBN 9788582178720 ● Filstorlek 2.9 MB ● Utgivare Autêntica Editora ● Stad Belo Horizonte ● Land BR ● Publicerad 2016 ● Utgåva 1 ● Nedladdningsbara 24 månader ● Valuta EUR ● ID 9020396 ● Kopieringsskydd Adobe DRM
Kräver en DRM-kapabel e-läsare

Fler e-böcker från samma författare (r) / Redaktör

39 859 E-böcker i denna kategori