‘Último dos cinco livros escritos por Allan Kardec sobre os fundamentos do Espiritismo, A Gênese consolida todos os conceitos da Doutrina. Nesta obra, o autor se vale de seu conhecimento cientifico para analisar temas como a origem do planeta Terra, os milagres e o Evangelho de forma lógica. É a expressão da fé baseada na razão.
”O Espiritismo e a Ciência se completam reciprocamente. A Ciência sem o Espiritismo se acha na impossibilidade de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltariam apoio e comprovação.”’
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Allan Kardec, o homem que deu origem ao Espiritismo nasceu em Lyon, França, em 1804, e se chamava Léon-Hipollyte
Denizard Rivail. O pseudônimo Allan Kardec passou a ser utilizado quando ele, já adulto, entrou em contato com os fenômenos espíritas e descobriu, durante uma reunião mediúnica, que tinha recebido esse nome em uma de suas encarnações anteriores. A partir de então, Rivail passou a assinar os seus trabalhos como Kardec.
Herdeiro de uma tradicional família de juízes, estudou nas escolas mais respeitadas da Europa e dominava vários idiomas, além do francês, entre eles alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Formou-se educador e, a partir de 1855, iniciou suas experiências sobre o mundo da espiritualidade.
Kardec aplicava métodos científicos em seus estudos: observava, fazia comparações e tentava encontrar respostas usando a lógica e a checagem. Com as mensagens recebidas dos espíritos superiores, escreveu os fundamentos