De pinturas rupestres de cavernas antigas aos tecidos da atualidade, os autores Ana Paula Bernardes e Tino Freitas traçam a origem da cor vermelha e seu uso pelo ser humano ao longo de sua história, assim nos deliciando com as origens do tão conhecido tapete vermelho – que nesse livro é protagonista e mote para uma história muito rica e interessante. Um belo livro com informação e ficção na medida. Venha caminhar sob essa linha do tempo!
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Tino Freitas nasceu em 1972, em Fortaleza. É escritor, jornalista, contador de histórias e mediador de leitura do projeto Roedores de Livros (premiado em 2011 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como O Melhor Programa de Incentivo à Leitura para Crianças e Jovens). Tem mais de 20 livros publicados.
Suas obras caracterizam-se pelo humor, a crítica social e o experimento com o suporte (papel/folha/livro objeto) enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns dos seus títulos receberam prêmios como o Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças da FNLIJ, além de integrar seleções de destaque nacional (Selo DISTINÇÃO da Cátedra Unesco de Leitura PUC-RIO e Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer, PNBE, PNAIC e PNLD Literário) e internacional (Catálogo de Bologna).
Pela Editora do Brasil, publicou ‘Com que roupa irei para a festa do rei?’ em parceria com Ionit Zilberman e ‘O tapete vermelho’, em coautoria com Ana Paula Bernardes.