Pessoas em comunhão com Deus são fortes e fracas. Não apenas fortes, como se fossem apegadas a poder, status e riqueza. Não apenas fracas, como se lhes faltasse o sopro revigorante do Espírito. Mas é nessa combinação entre força e fraqueza, que confronta o senso comum, que o cristão e a cristã podem almejar experimentar o que Jesus denominou vida abundante.
Esse abençoado paradoxo é uma condição para avaliar nosso relacionamento com Deus. Quem esbanja regras e modelos inalcançáveis, até para si mesmo, e não demonstra a menor empatia com o próximo atesta sua patética condição de impostor.
Mas como ter uma vida abundante? Por meio de histórias inspiradoras, Andy Crouch mostra que caminho devemos trilhar para que a imagem de Deus brilhe em nós, e assim experimentar um renovo espiritual autêntico. Você perceberá que vulnerabilidade e disposição para o novo podem transformar uma espiritualidade apática e descomprometida.
Se você quer se tornar o tipo de pessoa cuja influência leva a comunidades saudáveis, alguém com força para ser compassivo e generoso, este é o seu livro. Independentemente do seu estágio ou papel na vida, se ocupa ou não uma posição de liderança, aqui está uma maneira de amar e arriscar para que todos nós, mesmo os mais vulneráveis, possamos alcançar a verdadeira realização.
สารบัญ
1. Para além da falsa escolha
2. Desenvolvimento
3. Sofrimento
4. Recolhimento
5. Exploração
Interlúdio: O caminho para o desenvolvimento pessoal
6. Vulnerabilidade oculta
7. Descer ao mundo dos mortos
8. Para cima e à direita
Agradecimentos
Guia para discussão
Notas
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Andy Crouch é mestre em Teologia pela Universidade de Boston. É associado da Praxis, organização que atua como um motor criativo para o empreendedorismo redentor, e é membro dos conselhos administrativos do Seminário Teológico Fulller e do Conselho de Faculdades e Universidades Cristãs. Foi editor e produtor na Christianity Today por mais de dez anos, e já teve textos publicados em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal e a revista Time. Vive com a família na Pensilvânia, nos Estados Unidos.