‘Colcha de retalhos é uma história muito especial para mim. É, sob vários aspectos, minha própria história.’ – Brennan Manning.
Em Colcha de retalhos, o leitor se surpreenderá com uma parábola criativa, envolvente e emocionante, ambientada no México, e que gira em torno da vida do menino Willie Juan. Numa jornada de altos e baixos, este garoto rejeitado, humilhado e fracassado maltrapilho, compreende o poder incomparável de Deus e sua disposição incessante de permanecer ao nosso lado, nos bons e maus momentos.
Órfão de mãe e abandonado pelo pai, Willie encontra na avó o carinho e os sábios ensinamentos, ele resgata sua dignidade e recupera suas forças ao conhecer o ‘Homem das dores’. Nascido e criado em um subúrbio da cidade de Nova York, Brennan Manning é hoje conhecido por seus livros, em especial O evangelho maltrapilho, que carregam uma forte mensagem a respeito da pequenez do ser humano diante de um Deus soberano, onipresente, onisciente, sem o qual não sobreviveria. O autor une os retalhos de suas diversas experiências, seus aprendizados, suas crises, sua fé para costurar a vida de Willie Juan e escrever a história de sua história. Um relato de uma vida difícil, por vezes cruel, mas que o leva ao amor incondicional de Deus, que com sua graça resgata e acolhe os maltrapilhos.
‘O livro é dividido em três seções: Manhã, Meio-Dia e Noite. Escrevi este livro na Noite da minha vida. A Manhã e o Meio-Dia já passaram; envelheci, fiquei frágil e quase cego. Já faz anos que escrevo sobre o grande amor que Aba tem pelos maltrapilhos. Às vezes, nestes dias, luto para crer no que escrevi. Saber que você lê e luta junto comigo importa mais para mim do que você é capaz de imaginar’. – Brennan Manning
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning, nasceu e cresceu no Brooklyn, um bairro do subúrbio de Nova Iorque, EUA. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços; e pela prática do tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado.
Autor de mais de vinte livros, entre eles o sucesso O evangelho maltrapilho, ficou conhecido por sua autenticidade ao abordar os dilemas do homem em contraste ao amor e à graça de Deus. Sua luta contra o alcoolismo, a saída do sacerdócio, casamento e divórcio fazem de sua biografia um eloquente testemunho de restauração e esperança. Durante sua vida, Brennan conduziu retiros espirituais para pessoas de todas as idades e empreendeu viagens pelos Estados Unidos e pelo exterior com o objetivo de compartilhar a Boa Nova do Evangelho e comunicar o amor incondicional de Deus por cada um de seus filhos, Faleceu em 12 de abril de 2013.