Coletânea de meditações de Chiara Lubich sobre a Espiritualidade da Unidade. Trata-se de um caminho espiritual que se inspira na oração de Jesus ao Pai: ‘Que todos sejam um’ (Jo 17, 21) e sinaliza um caminho ‘coletivo’ de relação com Deus e com as pessoas, adequado a todos os que vivem seu dia a dia em meio ao mundo, inspirando-lhes o agir na vida em sociedade e iluminando o saber, da teologia às relações humanas.
Este é o primeiro livro das primícias dessa espiritualidade. São páginas de luz, de temas surpreendentes, reflexões inusitadas, aspirações que ligam ao eterno.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Chiara Lubich [1920-2008] nascida em Trento (IT), é fundadora do Movimento dos Focolares, presente no mundo inteiro, congregando cristãos, fiéis de várias religiões e pessoas sem um referencial religioso, com o objetivo de construir pontes de diálogo e de fraternidade. Chiara Lubich alcançou notoriedade especialmente por seu trabalho em favor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. No Brasil, é conhecida pelo projeto Economia de Comunhão e pelo Movimento Político pela Unidade. Dentre os reconhecimentos que recebeu por sua atividade no campo espiritual, social e cultural, destacam-se: Prêmio Unesco de Educação para a Paz (1996), Ordem do Cruzeiro do Sul, Honra ao Mérito (USP) e 16 títulos de doutora honoris causa.