Ganhador do Prêmio Jabuti em 2016, na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento, Lacan chinês nos mostra que a clínica lacaniana sempre esteve, desde sua aurora, além da estrutura e do matema. No seio de um bairro burguês da capital francesa e de suas bases ditas eurocentradas, no interior de um pensamento marcado pela forte presença da filosofia alemã de Hegel e de Heidegger, Cleyton Andrade nos faz descobrir a escrita e a poética chinesa. Como se o caminho mais curto de Paris a Viena passasse, necessariamente, pelas muralhas da China, atravessadas pela poesia e pela letra.
A presente edição, revista e ampliada, contém textos inéditos, indispensáveis a uma psicanálise do século XXI. A obra conta com textos complementares de Gilson Iannini, Antônio Teixeira, Christian Dunker e Fabian Fajnwaks.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Cleyton Andrade é psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. É professor na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde leciona no Instituto de Psicologia, e também docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura (PPGLL). É coordenador do ECLIPsi – Laboratório de Psicanálise, Clínica e Estudos Interculturais (UFAL). Tem mestrado e doutorado em Estudos Psicanalíticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O livro Lacan chinês foi o primeiro lugar no 58º Prêmio Jabuti na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento.