O pequeno pinheiro queria ser especial. Mas como ser especial com aquelas folhas que mais pareciam agulhas? Ah ele queria tanto ter as folhas douradas do carvalho ou grandes folhas verdes como muitas árvores da floresta. Adaptado por Donaldo Buchweitz e ilustrado por Suzane Lopes, este é um texto inspiracional, que mostra para as crianças (e adultos) como serem felizes do jeito que são.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
DONALDO BUCHWEITZ
Nasceu em Canguçu-RS e estudou Filosofia e Teologia em São Paulo, onde fixou residência e mergulhou no mundo dos livros. Ele sempre contou – e conta – histórias para as filhas e faz do seu dia a dia acervo para suas muitas histórias. Ele é autor de diversos livros infantis, entre os quais ‘A ovelha rosa da dona Rosa’, ‘A Bruxa Chatuxa tinha medo da chuva’, ‘Zilhões de abelhas’ e ‘A menina que acordava os monstros’.
SUZANE LOPES
Olá! Meu nome é Suzane Lopes, mais conhecida como @movimento1989. Desenho desde pequena e amo criar, experimentar e colorir o mundo. Amo as miudezas que cercam a gente: formigas, besouros, abelhas, joaninhas e todo esse universo multicor. Afinal, tudo pode virar uma grande festa! Minha casa é um lar bem pitoresco: tenho oito cachorros, sete gatos e uma galinha chamada Margareth.