O banqueiro anarquista. O seu melhor e mais conhecido conto, sobre um banqueiro que se descreve a si mesmo como um ‘anarquista’, que ama a liberdade e odeia as imposições sociais, e que acha que a melhor forma de se ver livre das amarras da sociedade e da influência do dinheiro… é adquirir o máximo dinheiro possível para que ele deixe de ser um problema.
O livro inclui 6 outros contos que foram encontrados na casa de Fernando Pessoa após a sua morte: Na farmácia do Evaristo, No jardim de Epíteto, Um grande português, A pintura do automóvel, Na floresta do alheamento e A hora do Diabo.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Fernando Pessoa (Lisboa, 1888-1935) foi um poeta e escritor português, um dos mais brilhantes e importantes da literatura mundial e, em particular, da língua portuguesa. Embora a sua vida e obra estejam intimamente ligadas à cidade de Lisboa, passou parte da sua juventude na África do Sul, onde recebeu uma educação britânica que lhe permitiu ganhar a vida como tradutor. Pessoa morreu de problemas hepáticos aos 47 anos, na mesma cidade onde nasceu, deixando para trás uma colossal obra inédita que ainda provoca análises e polêmicas.