Julia Lopes de Almeida 
Correio da Roça [EPUB ebook] 

สนับสนุน

Correio da Roça é um romance epistolar escrito por Julia Lopes de Almeida. Publicado inicialmente como folhetim, o romance virou livro em 1913 e foi muito bem recebido pelos leitores.
Na história quase singela, mas repleta de significados, Maria, viúva e mãe de quatro filhas mulheres, vê-se diante de uma situação financeira desfavorável após vender a maioria de seus bens para saldar as dividas deixadas pelo falecido marido. Restando-lhes como moradia somente uma fazenda e um pequeno sítio as cinco mulheres, educadas para a vida nas grandes cidades, não veem outra solução se não a mudança para o recanto bucólico que parece a elas, a primeira vista, ser o fim do mundo, até que começam a se corresponder com uma amiga da cidade que, em suas cartas, incentiva-as usar a educação que tiveram na cidade em benefício da vida no campo e passa a enviar sugestões para que busquem, em sua nova vida, estímulos para reerguerem a sua fortuna.
De forma primorosa e delicada a autora mostra ao leitor, a importância da valorização dos trabalhadores do campo, e a importância da educação, saúde e infraestrutura para o desenvolvimento.
Esta edição tem a ortografia atualizada e conta com notas explicativas, para termos e palavras fora de uso.

€5.99
วิธีการชำระเงิน

เกี่ยวกับผู้แต่ง

Julia Lopes de Almeida (1862- 1934) nasceu no Rio de Janeiro e morou em Campinas (SP) da infância até a juventude, onde, com o incentivo da família, publicou as primeiras crônicas, aos 20 anos, na Gazeta de Campinas. Sua produção literária é ampla, composta de crônicas, contos, peças teatrais, novelas e romances.
Julia era defensora da educação feminina, do divórcio e da abolição do regime escravocrata, temas presentes em suas obras.
Em 1887 casou-se com o poeta português Francisco Filinto de Almeida e tiveram seis filhos: Affonso (jornalista, poeta e diplomata), Adriano e Valentina (ambos falecidos na infância), Albano (desenhista e pintor), Margarida (escultora e declamadora) e Lucia (pianista).
Embora tenha sido uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras, Julia não foi aceita entre seus membros pois o regimento da época só permitia homens. Mas foi reconhecida pela Academia Carioca de Letras que a homenageou com a cadeira 26, sendo a única mulher entre os 40 patronos.

ซื้อ eBook เล่มนี้และรับฟรีอีก 1 เล่ม!
ภาษา โปรตุเกส ● รูป EPUB ● หน้า 234 ● ISBN 9786585000048 ● ขนาดไฟล์ 5.1 MB ● สำนักพิมพ์ Janela Amarela Editora ● เมือง Rio de Janeiro ● ประเทศ BR ● การตีพิมพ์ 2022 ● ที่สามารถดาวน์โหลดได้ 24 เดือน ● เงินตรา EUR ● ID 8922848 ● ป้องกันการคัดลอก Adobe DRM
ต้องใช้เครื่องอ่านหนังสืออิเล็กทรอนิกส์ที่มีความสามารถ DRM

หนังสืออิเล็กทรอนิกส์เพิ่มเติมจากผู้แต่งคนเดียวกัน / บรรณาธิการ

752,646 หนังสืออิเล็กทรอนิกส์ในหมวดหมู่นี้