O que fazer quando um bebê vira sua vida – e o seu relacionamento – de pernas para o ar?
Ter um bebê é uma bênção, mas esse acontecimento altera completamente a vida de um casal. Pais de primeira viagem raramente conseguem se preparar e aprendem do modo mais difícil a lidar com cansaço, falta de tempo para si próprio e fraldas fedorentas. Sem contar a montanha russa de sensações, que vão da pura alegria ao profundo terror.
Em meio a isso tudo, é normal se sentir sobrecarregado. E, nesse processo, quem mais acaba sofrendo é o relacionamento romântico. Mas pesquisas indicam que, para sermos pais melhores, precisamos ter certeza de que nossas necessidades como casal também sejam atendidas.
Escrito por uma psicóloga e um especialista em relacionamento, este livro traz ferramentas com base na psicologia e na neurobiologia para que você aprenda a conciliar melhor as expectativas da parentalidade com as nossas necessidades como humanos.
Só assim o casal será capaz de manter um relacionamento forte e duradouro diante da grande mudança: a chegada dos filhos.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Kara Hoppe, MFT, é psicoterapeuta, professora, feminista e mãe. Ela passou mais de uma década atuando na psicoterapia com uma abordagem relacional e inclusiva, prestando atendimento individual e para casais com o objetivo de se tornarem pessoas emocionalmente equilibradas.
Stan Tatkin, Psy D, MFT, é clínico, professor e desenvolvedor da Abordagem Psicobiológica da Terapia de Casal (PACT). Ele trabalhou com casais e indivíduos na prática clínica por mais de 35 anos.