Este livro, nono volume da coleção Caminhos da Educação do Campo, pode ser considerado uma das mais relevantes publicações sobre o Programa Escola da Terra (PET). A partir de investigações, análises e percepções contextualizadas, ele possibilita o desvelo de questões relevantes aos contextos das políticas públicas de educação. Ele é um convite constante a reflexões e um brinde a todos os leitores, sobretudo ao público ligado à Educação do Campo. Aqui estão presentes análises de percepções, significações e sentidos teórico-práticos (resultantes de ações-reflexões e reflexões-ações) dos cotidianos acadêmico, pessoal e de trabalho das pessoas envolvidas nas pesquisas, retroalimentados no conjunto de atividades realizadas na execução do curso, principalmente nas experiências compartilhadas com os professores das redes municipais e estadual de ensino de Minas Gerais.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Maria Isabel Antunes-Rocha
Graduada e mestre em Psicologia pela UFMG, é doutora em Educação pela Fa E/UFMG e pós-doutora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professora-associada da Faculdade de Educação da UFMG, e membro da Comissão Nacional de Educação na Reforma Agrária do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (Edu Campo), desenvolve projetos de ensino, extensão e pesquisas com os temas de formação inicial e continuada de professores, educação do campo, movimentos sociais, Psicologia Social.
Érica Fernanda Justino
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (Fa E/UFMG), é supervisora pedagógica e professora na Educação Básica e na formação continuada de Professores do Campo.