A relação humano-cachorro mudou ao longo do tempo, assim como mudou a forma como tratamos os peludos, mas as reflexões de Nosso amigo, o cão mostram que nem um gênio resiste aos olhos de um cachorrinho. Um lindo e singular relato de Maurice Maeterlinck sobre seu cachorro Pelléas, um filhote de buldogue inglês.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Maurice Maeterlinck Foi um dramaturgo, poeta e ensaísta belga. Ele era flamengo, mas escrevia em francês. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1911 em reconhecimento de sua multifacetada atividade literária, e especialmente de suas obras dramáticas, que se distinguem por uma riqueza de imaginação e por uma fantasia poética. Os principais temas de sua obra são a morte e o sentido da vida. Suas peças formam uma parte importante do movimento simbolista.
Donaldo Buchweitz é formado em filosofia, é escritor, tradutor e dedica-se à adaptação de textos clássicos para as crianças. Apaixonado pelos textos de Maeterlinck, que muitas vezes usa a forma de contos de fadas para expressar sua profunda inspiração,
Nosso amigo, o cão tem tradução impecável. Donaldo é autor de mais de cinquenta livros infantis e já adaptou textos de Louisa May Alcott, Frances Hodgson Burnett e James Joyce, entre outros autores clássicos.