Vozes da liberdade é uma curadoria de títulos com histórias profundas e importantes da história dos direitos dos afro-estadunidenses. São biografias e autobiografias que fundamentarem a luta por igualdade. Conheça: ‘A história de Sojourner Truth, a escrava do Norte’, ‘Relato da vida de Frederick Douglass, um escravo americano’, ‘Nos bastidores – Trinta anos escrava, quatro anos na Casa Branca’, ‘Incidentes na vida de uma escrava’.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
ISABELLA BAUMFREE nasceu em Ulster County, Nova Iorque, por volta de 1797. Seu nome de escrava incluía o sobrenome de seus escravocratas holandeses. Fugiu do cativeiro em 1827, venceu o processo contra o branco que vendeu ilegalmente seu filho, envolveu-se precocemente com várias denominações e seitas cristãs, até que em 1843 decidiu mudar seu nome para Sojourner Truth. Foi uma ativista dos direitos das mulheres mais conhecida por seu discurso sobre as desigualdades raciais, ‘Ain’t I a Woman?’, proferido de improviso em 1851 na Convenção dos Direitos das Mulheres de Ohio, Estados Unidos.
Frederick Douglass, nascido como Frederick Augustus Washington Bailey foi um abolicionista, estadista e escritor estadunidense.
Elizabeth Hobbs Keckley nasceu em 1818. Foi uma ex-escrava que se tornou costureira de sucesso, mais notavelmente conhecida como a modista pessoal e confidente de Mary Todd Lincoln, e autora de sua autobiografia, Nos bastidores. Após vários anos em St. Louis, mudou-se para Washington, D.C. na primavera de 1860, e por meio de um trabalho árduo, porém astuto, conquistou a confiança das esposas dos mais notáveis políticos da época. De todos os seus clientes, o relacionamento mais próximo e duradouro foi com Mary Todd Lincoln. Elizabeth Keckley morreu em 1907 empobrecida no Lar Nacional para Mulheres e Crianças de Cor Desamparadas em Washington, D.C.