Como conciliar o Deus ‘violento’ do Antigo Testamento com o Jesus amoroso?
Seria possível que uma divindade boa, generosa e amorosa ordenasse a matança de nações inteiras? Muitas vezes evitamos a leitura de passagens complicadas do Antigo Testamento e saltamos rapidamente para as páginas sobre Jesus, que ama os inimigos e é generoso em perdoar. Mas a pergunta permanece sem resposta.
Nesta obra, Paul Copan une-se a Matthew Flannagan para lidar com algumas das passagens mais desconfortáveis das Escrituras. Juntos, eles ajudam cristãos e descrentes a compreender as implicações bíblicas, teológicas, filosóficas e éticas dos textos do Antigo Testamento que tratam da guerra.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Paul Copan (Ph D, Marquette University) é professor da cátedra Pledger Family de Filosofia e Ética na Palm Beach Atlantic University. É autor e organizador de cerca de trinta livros, entre eles O Jesus dos Evangelhos: mito ou realidade?, publicado por Vida Nova.
Matthew Flannagan (Ph D, University of Otago) é pesquisador e pastor-mestre na igreja Takanini Community Church, em Auckland, Nova Zelândia. É também autor de diversos livros.