A obra Damas de casaco de pele e chicote é composta por 11 contos onde o protagonismo é das personagens femininas. Nestas histórias, as mulheres colocam à prova o ideal de feminino doce e delicado, assumindo papéis poderosos — como uma bruxa ou até mesmo uma domadora de leões —, deixando os homens perplexos e trazendo à tona dinâmicas sociais e sexuais em que são elas as detentoras do controle.
Assim, em um desses contos, ‘A Bei’, narra-se a história de um homem que se encanta por certa dominatrix em um lugar longínquo. Sua esposa descobre suas incursões e, já farta de ser humilhada pelo marido, vai até o reinado da misteriosa dama. Juntas, as duas mulheres tramam uma cruel — e justa — vingança contra o cafajeste.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Wanda von Sacher-Masoch (1845-1906) foi uma escritora e tradutora austríaca. Nasceu Angelika Aurora Rümelin, mas adotou o nome Wanda inspirando-se na protagonista do romance Vênus das peles, de seu célebre marido, o escritor Leopold von Sacher-Masoch.
Durante muito tempo, a autora esteve à sombra das representações masculinas, mas rompeu com essas limitações para criar suas próprias narrativas. Em suas histórias, as personagens femininas fundem dualidades: ao mesmo tempo são angelicais e celestes, ardentes e diabólicas; vestem-se de seda branca e também se cobrem de peles vermelhas ou pretas. Inteligentes e politicamente engajadas, não temem usar o humor para desmascarar a hipocrisia e a mediocridade dos homens e da sociedade que as cerca.