Uma ilha mágica, habitada por espíritos, um homem selvagem e dois nobres exilados. Um navio que naufraga com algumas das pessoas mais poderosas da Europa no início do século XVII. Está armada A tempestade. O temporal em alto-mar é só o princípio de uma história tempestuosa: conspirações políticas, planos de vingança, magias que assustam, encantam e enlouquecem, confusões, trapalhadas e até uma bela história de amor. William Shakespeare escreveu uma obra que prende a atenção, comove e faz refletir. Bruno S.R. transformou a peça de teatro original num roteiro de quadrinhos, que recebeu formas e cores das mãos de Eduardo Vetillo.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Bruno S.R., roteirista: Sou um editor que há dois anos se tornou também autor: em 2011, estreei com o roteiro de Hamlet em HQ. Na época fiz o ótimo curso de criação literária Gato de Máscara. A tempestade é a segunda versão que escrevo de Shakespeare para quadrinhos. Considerada a última obra do autor inglês, termina sem mortes, ao contrário de muitas outras peças dele — o final é a vitória do perdão sobre a vingança. Aprendi muito ao fazer a tradução e a adaptação. O leitor também aprende, ainda mais ao ler um clássico. Esta obra foi escrita no início do século XVII, mas é publicada e encenada até hoje.
Eduardo Vetillo, ilustrador: Sou paulistano, do bairro de Santa Cecília, e comecei a desenhar muito cedo. Mais tarde, já adulto, cursei a Escola de Artes Visuais de Nova York e o Instituto de Artes de Minneapolis, ambos nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, montei meu estúdio e desde essa época colaboro com as principais editoras do país, escrevendo e ilustrando livros paradidáticos.