Este é um livro para dizer adeus, pois é o último desta série que conta as histórias dos meninos que habitam cada um dos planetas do Sistema Solar.
O leitor pode estranhar que o menino de Plutão nunca tenha sido desenhado pelo autor do livro. É que a gente nunca vê Plutão porque a luz do Sol não chega a alcançá-lo, ele vive em completa escuridão. Só os meninos de Plutão é que sabem como eles são, pois a escuridão de Plutão é colorida.
O que é um dos milagres operados pela luz do Sol, a energia que move o mundo, conforme o narrador deste livro descobriu e o leitor pode conferir.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, com mais de 120 edições e 3, 5 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.