Os evangelhos apontam inúmeras situações nas quais Jesus estabeleceu uma postura duramente crítica em relação às lideranças das instituições religiosas de sua época. Uma leitura apressada desses textos pode dar a falsa impressão de que se trata de um problema específico do Mestre com a religião judaica. E podemos ir além no autoengano imaginando que a Igreja superou o momento caótico da religião de outrora.
Antônio Carlos Costa irá surpreender seus leitores ao analisar as controvérsias de Jesus com a religião e revelar como os líderes religiosos de hoje podem cair nas mesmas armadilhas de ontem, escondendo Deus das pessoas.
Bíblico, contundente e inspirador, ‘Azorrague’ permite ao leitor redescobrir o Deus justo, amoroso e verdadeiro, tantas vezes encoberto pela prática religiosa legalista, moralista e autoritária.
İçerik tablosu
Agradecimentos
Apresentação
Prefácio
Introdução
1. Cristo e o moralismo religioso do seu tempo
2. Cristo e a tradição religiosa socialmente construída
3. Cristo e a religião sem alma
4. Cristo e os líderes religiosos do mal
5. Cristo e o grande pecado da religião
Conclusão
Notas
Sobre o autor
Yazar hakkında
Antônio Carlos Costa é fundador da ONG Rio de Paz (filiada ao Departamento de Informação Pública da ONU), jornalista, teólogo e plantador e pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). Autor dos livros Convulsão protestante: Quando a teologia foge do templo e abraça a rua e Teologia da trincheira: Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo, publicados pela editora Mundo Cristão. É casado com Adriany e pai de três filhos: Pedro, Matheus e Alyssa.