Quantos de nós teríamos a coragem de contar nossa história sem retoques, eufemismos e floreios. Quantos autores você conhece que falaram abertamente de seus vícios, de suas quedas, de seus medos e de como voltaram a falhar miseravelmente após terem sido resgatados pela abundante graça de Deus?
Brennan Manning se retrata neste livro como ‘um preso que prometeu à comissão da condicional que se comportaria, mas não se comportou’. E Manning faz uma promessa reconfortante aos seus leitores: ‘este livro foi escrito para aqueles que arrebentaram a coleira que os prendia e se entregaram apaixonadamente às coisas do amor’. Este é um livro que trata de temas difíceis e delicados para todos os cristãos. Ao revelar suas dores, a doença que lhe tirou a visão e os inúmeros tropeços que deu em sua caminhada, Brennan Manning nos faz uma pergunta: Afinal, o que é a graça de Deus?
Nas páginas deste livro, ele se propõe a dar sua palavra final sobre o assunto. Este é livro mais surpreendente de Brennan Manning. Para muitos de seus leitores, as revelações que o autor faz sobre si serão chocantes. Mas o autor de O impostor que vive em mim, O evangelho maltrapilho e vários outros livros que nos revelaram o amor furioso de Deus por nós não poupou a si mesmo para revelar uma verdade para muitos inalcançável: Deus o ama do jeito que você é.
İçerik tablosu
Prefácio
Testemunhos de leitores
Uma palavra inicial
Introdução
Parte 1 — Richard
Parte 2 — Brennan
Parte 3 — Eu
Uma palavra final
Galeria de fotos
Cartas
Agradecimentos
Notas
Bibliografia
Yazar hakkında
Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning, nasceu e cresceu no Brooklyn, um bairro do subúrbio de Nova Iorque, EUA. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, Filósofo, Teólogo e sacerdote Franciscano construiu uma curiosa trajetória ministerial permeada pelo trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços; e pela prática do tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado.
Autor de mais de vinte livros, entre eles o sucesso O evangelho maltrapilho, ficou conhecido por sua autenticidade ao abordar os dilemas do homem em contraste ao amor e à graça de Deus. Sua luta contra o alcoolismo, a saída do sacerdócio, casamento e divórcio fazem de sua biografia um eloquente testemunho de restauração e esperança. Durante sua vida, Brennan conduziu retiros espirituais para pessoas de todas as idades e empreendeu viagens pelos Estados Unidos e pelo exterior com o objetivo de compartilhar a Boa Nova do Evangelho e comunicar o amor incondicional de Deus por cada um de seus filhos, Faleceu em 12 de abril de 2013.