Assim em outros volumes da Coleção Melhores Contos, esta antologia reúne histórias dos mais expressivos mestres contistas. Desta vez, abordando O Melhor do Conto Policial. No século XIX, o escritor Edgar Allan Poe criou o personagem August Dupin, um detetive que protagonizava parte de seus contos de mistério, como é o caso de ‘Os Crimes da Rua Morgue’ que está inserido nesta edição. Essas histórias de detetive foram precursoras do que chamamos hoje de Romances ou Contos Policiais. Posteriormente surgiram outros grandes autores como: Conan Doyle, Agatha Christie, Allan Poe Hawthorne… para citar apenas alguns, que, com seu talento e peculiar estilo, diversificaram e tornaram famosos os Conto Policiais que tanto envolvem e agradam os leitores. Neste ebook, o leitor encontrará uma primorosa e inesquecível seleção de contos policiais criados por grandes e renomados escritores.
Yazar hakkında
Edgar Allan Poe nasceu em Boston, nos Estados Unidos, no dia 19 de janeiro de 1809. Filho de atores ambulantes, quando tinha um ano, o pai deixou a casa e, no ano seguinte a mãe faleceu. Com dois anos foi adotado por um rico comerciante escocês. Fez seus primeiros estudos em Glasgow, na Escócia, e em um internato em Londres, onde a família se estabeleceu. Em 1820 já estava de volta aos Estados Unidos onde continuou os estudos em uma escola de Richmond, Virgínia. Em 1823 escreveu seus primeiros poemas. Em 1826 ingressou na Universidade de Virgínia. Nessa época envolveu-se com o jogo e o álcool. Tinha uma relação conflituosa com o pai adotivo.
Em 1827 publicou seu primeiro livro de poemas ‘Tarmelão e Outros Poemas’. Em 1829 vai viver com sua tia e uma prima. Em 1830, Allan Poe ingressa na Academia Militar de West Point. Depois de oito meses foi expulso por indisciplina. Em 1831 publica o livro ‘Poemas’. Em 1833 recebe um prêmio do Saturday Visitor, por seu ‘Manuscrito Encontrado Numa Garrafa’. Em 1835 Allan Poe tornou-se editor literário da Soltber Literary Messenger. Nesse mesmo ano, casa-se com sua prima de apenas 13 anos. Seu problema com a bebida se agravou, sendo despedido do emprego. Muda-se para Nova Iorque, trabalha em alguns periódicos e escreve suas obras. Em 1847 sua mulher morre, agravando ainda mais o seu vício com o álcool. Em 1849, após viajar de Richmond para Baltimore, perde-se pelas ruas, sendo encontrado bêbado, delirando em uma taberna e levado para um hospital onde passa seus últimos dias. Edgar Allan Poe morre em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, no dia 7 de outubro de 1849.