No poema O corvo, de Edgar Allan Poe, um jovem atormentado pela perda de sua amada Lenora faz perguntas a um corvo que pousa em sua janela. Usando rimas e métricas – Poe classificou a exatidão métrica dos 108 versos como um ‘problema matemático’ –, o autor constrói um clima macabro no qual o jovem anseia por esperanças proféticas da ave misteriosa.
Tradução original de Machado de Assis.
Yazar hakkında
Edgar Allan Poe nasceu em Boston, nos Estados Unidos, em 1809. Tornou-se um dos autores mais consagrados de todos os tempos, além de poeta e editor.
É considerado o primeiro grande escritor norte-americano de contos e ficção policial, além de mestre na arte de criar histórias de suspense e terror.
Poe faleceu em outubro de 1849, com apenas 40 anos, deixando obras como O corvo e Os assassinatos da Rua Morgue.
Machado de Assis é o maior nome da Literatura Brasileira, um gênio do Realismo Ficcional.
Entre 1870 e 1900, escreveu romances, poemas, crônicas, críticas e artigos, que conquistaram o mundo e influenciaram os escritores brasileiros do século XX. Nascido no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro, filho de um pintor e uma lavadeira, adquiriu extensa cultura literária, aliando uma carreira burocrática à paixão pela prosa. Produziu obras-primas como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas.