Protestantes evangélicos e católicos romanos compartilham a mesma fé?
Será que suas incontornáveis diferenças teológicas revelam que, apesar de serem chamados de cristãos, na verdade, não pregam o mesmo evangelho?
Leonardo De Chirico, estudioso renomado tanto da teologia católica quanto da evangélica, apresenta uma clara e profunda reflexão sobre a questão de católicos e evangélicos comungarem ou não da mesma mensagem. Embora as palavras usadas para compreender o evangelho sejam as mesmas, elas divergem drasticamente nas questões fundamentais da teologia.
A partir de uma análise criteriosa, De Chirico oferece uma crítica arguta e bem fundamentada da mariologia, da intercessão dos santos, do purgatório e da infalibilidade papal. Em sua visão, a teologia católica não é fiel ao evangelho, e, por isso, a Reforma deve continuar protestando ainda hoje.
Yazar hakkında
Doutor em Teologia pelo King’s College de Londres, pastor da igreja Breccia di Roma, professor de Teologia Histórica no Istituto di Formazione Evangelica e Documentazione (IFED) em Pádua e diretor de Reformanda Initiative. É o editor de Studi di teologia, revista teológica evangélica em publicação na Itália há quarenta anos, além de autor dos livros Evangelical Theological Perspectives on Post-Vatican II Roman Catholicism (2003), A Christian’s Pocket Guide to the Papacy: Its origin and role in the 21st century (2015) e A Christian’s Pocket Guide to Mary: Mother of God? (2017). Também escreve para o Vatican Files [Arquivos do Vaticano], em www.vaticanfiles.org.