O divino marquês, que passou quase metade de sua vida entre prisões e sanatórios, extremado individualista, ateu convicto, capaz de escandalizar gerações e ser censurado um século e meio após sua morte, até mesmo ele teve seu momento de fraqueza. Pois o Sade dessas novelas acaba capitulando diante de uma idéia que combatia obsessivamente – o amor. Eis o verdadeiro Sade clandestino, aquele que observa as convulsões dos sentimentos, em vez dos desregramentos dos sentidos. Nem por isso deixou de ser criminoso – só que, aqui, são crimes cometidos por amor, não meramente por prazer. A Condessa de Sancerre e Dorgeville, dois dos personagens destas quatro novelas, continuam devassos, mas, ao contrário do que ocorre em Justine, sua devasidão é ditada por um certo enternecimento.
O Sade de Os crimes do amor segue à risca os conselhos que prescreve e se ocupa em ‘pintar os homens tais como são’. E já que os homens, tais como parecem ser, não são perfeitamente sádicos, é-lhes permitido alguns deslizes, como enamorar-se. Aparentemente, Os crimes do amor podem soar mais ligeiros em termos da contabilidade de perversões e atrocidades. Mas o compromisso com o vício é ainda maior. Porque a indecência do marquês, nessas novelas, vem do fundo do coração.
Marquês de Sade
Os Crimes de Amor [EPUB ebook]
Os Crimes de Amor [EPUB ebook]
Bu e-kitabı satın alın ve 1 tane daha ÜCRETSİZ kazanın!
Dil Portekizce ● Biçim EPUB ● Sayfalar 216 ● ISBN 9788525421371 ● Dosya boyutu 0.3 MB ● Çevirmen Magnólia Costa Santos ● Yayımcı L&PM Editores ● Kent Porto Alegre ● Ülke BR ● Yayınlanan 2000 ● İndirilebilir 24 aylar ● Döviz EUR ● Kimlik 8971726 ● Kopya koruma Adobe DRM
DRM özellikli bir e-kitap okuyucu gerektirir