‘A novela do curioso impertinente é uma das tantas histórias contadas dentro do Dom Quixote, sendo a mais famosa, estudada e debatida. Sua publicação autônoma, como se faz nesta edição, tornou-se habitual desde que a primeira parte do livro foi lançada em 1605, o que prova o seu valor literário.
Anselmo, o curioso da novela, não cabe em si de dúvidas sobre a fidelidade de Camila, sua jovem e amada esposa. Para colocá-la à prova, pede a Lotário, seu melhor amigo, que a seduza, certo de que Camila resistirá.
Então, por que colocá-la à prova? Por que insistir? Por que se deixar levar pela curiosidade de saber mais do que se deve ou do que se pode?
Cristiane Dantas, valendo-se de toda sua experiência em escrever para o público jovem, traduziu e adaptou A novela do curioso impertinente, de modo que esta história possa ser desfrutada por leitores de todas as idades, sejam eles iniciantes ou maduros!’
Yazar hakkında
Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616)foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano. A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerada o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerada um dos melhores romances já escritos. O seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura, e sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes). Cristiane Dantas (Rio de Janeiro, 1966) foi professora do ensino fundamental e graduou-se em Comunicação Social pela UFRJ. É roteirista de novelas e séries de televisão, entre as quais o sucesso juvenil Malhação. Seu primeiro livro, Madalena, foi premiado e publicado no I Concurso Literatura para Todos, promovido pelo Ministério da Educação, em 2006. Publicou ainda os livros os livros Vic e A pipa preta, ambos pela Edições SM.